quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Chega mais!!!

O que é arte? Você faz arte? Onde? De que maneira? Em que lugares? Divulguem seus trabalhos conosco! Queremos fazer parte do seu evento, queremos criar um espaço para discutir arte, mesmo que de maneira informal. Contamos com a sua participação nesse blog, ok?


Aproveitamos o espaço para divulgar alguns sites que têm divulgado o nosso blog.

www.apascentarjpa.com.br

www.fatosefotosapascentar.com

www.apascentarjovem.com

Espero que entrem nesses sites que também contam um pouco da nossa jornada e fazem parte da nossa família, o que não signifca que concordamos em tudo, como todas as famílias por toda a parte. Mas o amor prevalece entre nós, graças a Deus.

Espero que deixem mais comentários. As caixinhas têm andado bem vazias. Beijos, fiquem com umas fotinhos bem legais do nosso grupo!!!
















Valeska e eu (Jr)




Dani e Doug



Molecada reunida...




Em harmonia...




Camila, Meire e Valeska(Rosinha)



Joyce e Leidy.


JCLJ

Amizade? O que isso significa mesmo?



O que pode ser mais triste do que não ter mais nada para te provocar um sorriso, daqueles sinceros, espontâneos, gostosos que só os amigos conseguem arrancar da gente?

Essa pergunta parece ser introdutória para um belo texto sobre a amizade. Poderia, não fosse o espectro situacional em que vamos nos colocando na rotina louca do dia-a-dia. As amizades têm se tornado qualquer coisa distante da pureza, do amor, da alegria e da satisfação de se estar ao lado daqueles com quem nos identificamos. Nossos amigos estão se alienando atrás dos computadores cada vez mais populares entre os jovens, esquecendo-se da afetividade, da alegria de ser poder estar perto de quem se ama.

O pior não se faz apenas da não-relação. Nesta Terra  reinam a ingratidão, o interesse sórdido e o desejo interno de fazer mal aos outros. Ver a derrota dos demais dá prazer. Parece que isso tem conseguido justificar a mediocridade em que muitos se posicionam e, cheios de inveja, torcem fanaticamente para encontrar no outro razão, vendo que os seus erros não são únicos. Muitos homens e mulheres usam disso para purgar a culpa que sentem por serem tão vulgares e pobres mentalmente, sem nem sequer se dar conta.

¡INIMIGOS!

Seu olhares nos pressionam,  nos infernizam; muitas as expectativas de que iremos desfalecer a qualquer momento e, por isso, paralisamos, pois até os que estão mais próximos se levantam contra nós, nos rejeitam, nos agridem, não nos amam. Está sumamente difícil encontrar guerreiros nesta guerra-fria da nossa vida, companheiros de batalha, que sabemos não nos abandonarão no fronte, deixando-nos sozinhos.

Sinto-me só, em busca daqueles e daquelas que trarão cor ao meu dia, daqueles e daquelas que me aquecerão nas noites frias, daqueles e daquelas que me ajudarão a construir dias melhores. De certo são poucos, mas onde estarão, é a pergunta que não silencia.


Você também se sente só? Mande um e-mail para nós contando a sua história, a história da sua solidão. Certamente escrever ajudará a eliminar de sua alma muitas das suas dores, angústias. Nem precisa se identificar, se não quiser. Queremos conhecer mais histórias tristes, porque sabemos que muitos se sentem só. Precisamos de começar a criar nossos laços, que no futuro converter-se-ão em nós de três dobras, inquebráveis, indestrutíveis. Queremos verdadeiramente nos relacionar. Faça parte deste movimento!Em vez de ficar retido no seu mundo, ligue para alguém e diga o quanto você o ama e marquem um encontro. Saia de trás do seu computador, pois ele fala de tudo, mas não gera amor.

JCLJ, noite-triste, 01:08 a.m.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um novo convite…

Bom, passo aqui essa noite para anunciar algumas coisas novas que vão surgir no nosso BLOG e grupo teatral e assimfazer mais um convite a vocês.

Vocês sabem que a Cia de artes metAMORfus está recrutando atores, atrizes e todos aqueles que o queiram ser para vir fazer parte do nosso grupo, conhecer a nossa galera e viver a arte de várias maneiras cada vez mais intensas.

Para isso vamos postar o nosso vídeo que está no YOUTUBE, para que você entenda melhor a nossa proposta de arte. Vocês já sabem o nosso e-mail, assim que entre em contato com a gente. Estamos ansiosos esperando por você. Nós temos dois encontros semanais. Um na quinta-feira a partir das 20h e outro aos domingos de 17 às 18:30. Separe espaço na sua agenda e venha fazer parte desse projeto.

Estamos ansiosos por conhecê-los.


A outra novidade é que a partir da semana que vem, conheceremos vários integrante e os entrevistaremos para entender um pouco mais sobre suas opiniões a respeito de arte, temas polêmicos como sexo, religião, etc. . Acredito que vocês vão se amarrar!

Continuem nos acompanhando, deixando recados aqui na página e até o próximo post.

Beijão!

JCLJ

sábado, 17 de outubro de 2009

Se quiser, ou puder, e se der, quando der (...) Leia!

Ando eu já pelas tantas buscando inspiração (…). É preciso escrever algo, dar continuidade ao BLOG, mesmo que ninguém o leia, mesmo que ninguém tenha tempo de lê-lo ou sequer uma motivação para tal. Ter o hábito de ler é algo difícil, pois apesar de extremamente aprazível, ao menos na minha opinião, a vida não nos deixa muito tempo para delirar nas linhas, e o prazer, ah o prazer! Ele simplesmente não acontece.


Compararia o tempo que nos sobra para ler àquelas manhãs de desejo, que têm o ápice do sexo frustrado pelas pressões da vida e da correria de mais um dia de trabalho e Universidade que nos espera. Comparação esdrúxula a minha, não? Mas nada melhor do que comparar "ler" a "fazer amor", pois segundo meu incrível guru, Rubem Alves, "ler é fazer amor com as palavras". Esse é poeta!
















Por falar em guru, na minha busca por inspiração nesta madrugada lia algumas frases da grande poetisa, maravilhosa, Clarice Lispector. Uma delas me chamou muito à atenção:

-Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro... "

Como não podia ser diferente, achei perfeito!

Esse negócio de querer ser o herói do mundo já cansou, sabe? Vivemos na expectativa de que mudaremos tudo. E conseguimos muito pouco até hoje forçando a barra como temos feito. Estamos sempre olhando para o externo, esquecendo-se de tanto que há para ser visto dentro de nós. E como precisamos "olhar para o nosso rabo", desculpe-me a expressão.


Desabrochar na e para a vida! Salvar-nos do próprio tédio que nos tornamos e viver mais intensa e brilhantemente. Precisamos chamar a atenção para a beleza, para o rio de vida que insiste em jorrar em nosso peito e permitir que as pessoas se embebedem com ele e comecem a existir numa maneira mais interessante, bonita. O mundo está opaco, sem graça!

A minha avó dizia a cada novidade que aparecia na televisão. Ela ainda deve dizer, mas não tenho tempo para visitá-la em Minas. –Esse povo não tem mais o que inventar- É vó! Acho que a senhora finalmente está certa. Acabou-se o repertório das grandes invenções, ou então elas são efêmeras demais para que lhes demos atenção. Bem, talvez não, só que eu não me sinto mais atraído por elas. Achei um outro grande barato na minha vida: -Viajar aqui mesmo, me interiorizar, pensar sobre mim, sobre Deus, sobre o Deus que habita em mim, que me impulsiona. Me delicio, me assusto e pasmem, me surpreendo com a enormidade de assuntos, novidades e coisas maravilhosas que surgem a cada segundo na minha mente. Todas essas coisas estão ávidas por desabrochar dando sentido a minha existência e a de tantas outras pessoas.

MOMENTO LIVRO DE AUTOAJUDA:


Te convido a fazer o mesmo hoje. Viajar em você! Nos seus sonhos, nos seus pensamentos. Anote-os! Sonhe! Delicie-se com eles! Veja quanta coisa maravilhosa há em você! Quanta luz, quanta cor! Se não houve motivação agora, não importa. Descanse! Ela está aí latente e nascerá, só não a impeça no momento em que ela quiser raiar, deixe-a. Veja que o melhor que você pode oferecer é aquilo que o mundo precisa e não tem para te devolver, mas dê, com graça, de graça e crendo que você é uma peça de um enorme quebra-cabeças, por menor que seja a peça que você represente, sem ela, nunca o jogo ficará completo.




P.S.>>> A respeito da mensagem, é minha, embora ela seja piegas, queria que você a lesse sem preconceitos, levando em conta que na vida nem tudo são fórmulas novas e revolucionárias. A rotina pode sobreviver de retalhos de panos com ideias velhas, mas que recicladas podem dar numa linda almofada que devolve a beleza a um sofá que com os anos parecia ter perdido a graça, trazendo cor e fazendo-o parecer novo.













JCLJ- 16 de Outubro de 2009. 02:12 da Madrugada.