quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Amizade? O que isso significa mesmo?



O que pode ser mais triste do que não ter mais nada para te provocar um sorriso, daqueles sinceros, espontâneos, gostosos que só os amigos conseguem arrancar da gente?

Essa pergunta parece ser introdutória para um belo texto sobre a amizade. Poderia, não fosse o espectro situacional em que vamos nos colocando na rotina louca do dia-a-dia. As amizades têm se tornado qualquer coisa distante da pureza, do amor, da alegria e da satisfação de se estar ao lado daqueles com quem nos identificamos. Nossos amigos estão se alienando atrás dos computadores cada vez mais populares entre os jovens, esquecendo-se da afetividade, da alegria de ser poder estar perto de quem se ama.

O pior não se faz apenas da não-relação. Nesta Terra  reinam a ingratidão, o interesse sórdido e o desejo interno de fazer mal aos outros. Ver a derrota dos demais dá prazer. Parece que isso tem conseguido justificar a mediocridade em que muitos se posicionam e, cheios de inveja, torcem fanaticamente para encontrar no outro razão, vendo que os seus erros não são únicos. Muitos homens e mulheres usam disso para purgar a culpa que sentem por serem tão vulgares e pobres mentalmente, sem nem sequer se dar conta.

¡INIMIGOS!

Seu olhares nos pressionam,  nos infernizam; muitas as expectativas de que iremos desfalecer a qualquer momento e, por isso, paralisamos, pois até os que estão mais próximos se levantam contra nós, nos rejeitam, nos agridem, não nos amam. Está sumamente difícil encontrar guerreiros nesta guerra-fria da nossa vida, companheiros de batalha, que sabemos não nos abandonarão no fronte, deixando-nos sozinhos.

Sinto-me só, em busca daqueles e daquelas que trarão cor ao meu dia, daqueles e daquelas que me aquecerão nas noites frias, daqueles e daquelas que me ajudarão a construir dias melhores. De certo são poucos, mas onde estarão, é a pergunta que não silencia.


Você também se sente só? Mande um e-mail para nós contando a sua história, a história da sua solidão. Certamente escrever ajudará a eliminar de sua alma muitas das suas dores, angústias. Nem precisa se identificar, se não quiser. Queremos conhecer mais histórias tristes, porque sabemos que muitos se sentem só. Precisamos de começar a criar nossos laços, que no futuro converter-se-ão em nós de três dobras, inquebráveis, indestrutíveis. Queremos verdadeiramente nos relacionar. Faça parte deste movimento!Em vez de ficar retido no seu mundo, ligue para alguém e diga o quanto você o ama e marquem um encontro. Saia de trás do seu computador, pois ele fala de tudo, mas não gera amor.

JCLJ, noite-triste, 01:08 a.m.

Um comentário:

Anônimo disse...

Q nóixx estejamos cheinnn do amor de Cristooo para podermos transbordar desse amor...que cura...que transforma e libertaa...sorrisos...Q sejamos agentes arrancadores de sorrisos...Vc é um p/ mim...pode ter certezaaaaaaaa...God blesss all US!!!!!

Abçoooooooooowwwwwwwwwwwwwwwwwww!!!

^^